Blog

O charme dos dias frios...

17 de Maio de 2022 • Categoria: Dicas, Estilo, Moda

Vários acessórios ressurgem com a chegada do outono e proximidade do inverno. É o caso dos lenços, que dependendo da estampa, são peças atemporais que podem mudar um look inteiro só com a adição da peça. Além de esquentar, eles deixam o visual mais estiloso.

Mas você sabe como combinar o lenço da forma correta?

Nós da Maria Chic acessórios, somos apaixonadas pelos lenços e iremos dar algumas dicas de combinações para quem está começando a aderir ao acessório e para quem já é adepta do lenço tem novidades no mercado também!

Com a chegada do frio, vários acessórios entram em cena para incrementar o look. É o caso das boinas, que dão um up no visual, das tiaras dos anos 80, as presilhas que deixam os fios mais estilosos, os chapéus que deixa qualquer visual mais elegante e outras peças que ficam esquecidas durante as outras temporadas.

 

No pescoço

Existem várias formas dessa amarração super quentinha para os dias frios: nó na frente, laço do lado, enrolado no pescoço, somente cobrindo os ombros, como uma manta cobrindo pescoço e ombros, entre outras. Ou seja, o mesmo lenço pode aparecer de diversas formas conforme o estilo do seu look. É aconselhável que se dê mais volume no pescoço quando o look é todo justinho. Já quando o visual tem menos volume, o ideal é uma amarração mais larguinha para equilibrar as proporções.

 

Acrescentar na produção um brinco pequeno também agrega muito, escolha um tipo "ponteira" como este que usamos de Hector Albertazzi,

a disposição no nosso site.

 

De dia e de noite

Vale lembrar que o acessório pode ser usado de dia, para trabalhar, ir em eventos informais, como também a noite, inclusive para as festas. O importante é se sentir aquecida! O lenço é ótimo para usar como um acessório estratégico, para cobrir o decote de uma forma discreta e elegante.

Dica: Acrescente um colar e mude o look, e esteja pronta pro proximo compromisso do dia!

Este Colar mais alongado de Camila Klein é perfeito para isto!

 

 

Combinação perfeita

Para fazer uma combinação perfeita, o ideal é combinar o lenço estampado com um look sem estampas. Cores mais sóbrias como o azul marinho, preto, cinza, bege e burgundy, combinam mais com lenços estampados. Para o dia, abuse de estampas. Para a noite, os tons mais fortes e chamativos são os ideais, já que contrastam com o look perfeitamente. Caso nunca tenha usado um lenço no look, comece comprando um liso que tenha a cor aproximada do seu cabelo, isso facilita na hora de fazer as combinações.

 

 

 

Escolha um anel e complete seu look! Veja nossa coleção e anéis!

 

 

E ainda a opção com capuz, que você pode brincar com ele, deixando seu visual ainda mais quentinho.

 

 

 

Lenço, pashmina, cachecol, xale e estola

É comum chamarmos tudo de lenço, mas temos também a pashmina, o cachecol, o xale e ainda a estola. Os lenços eram de tecido mais leve, como a seda, por exemplo e com o formato quadrado, usados na primavera e verão. A pashmina já é feita com tecido mais pesado, como a lã, costumam ser mais compridas que o lenço. O cachecol também é mais pesado, como a lã e tem o formato estreito e comprido. O xale é o maior deles, de tecido mais grossinho ela pode aparecer no formato retangular, quadrado ou triangular e a estola é uma faixa retangular, feita com pele de animais ou pele falsa, sintética. Mas hoje existe uma infinidade de modelos e tecidos, principalmente na coleção de inverno.

O importante, é você estar aquecida e estilosa com qualquer uma destas peças, e que elas combinem com você!

Visite nosso site www.mariachic.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Faça seu comentário.